sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meditação de Por do Sol [24/02/2012]



Fidelidade ao dia de descanso
Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos. João 14:15

A irmã Gregoria Mamani, da Igreja Adventista de Kupini, Bolívia, nos conta: “Certo dia, uma cunhada me telefonou e pediu-me para eu ficar com seu restaurante, até então de propriedade dela. Concordei, a despeito de saber que a primeira dificuldade seria o atendimento aos sábados. Pensei que não haveria dificuldades em fechar aos sábados, porém, me inteirei que seria muito difícil, devido aos compromissos com várias empresas. Além disso, meu marido, que não é adventista, pressionava-me para que eu abrisse o restaurante aos sábados.

“Visto que recém estava começando no negócio de refeições no restaurante, ia aos sábados comprar verduras e tudo de que necessitava para preparar os alimentos. Lembro-me que ia chorando porque sabia que esse dia é sagrado. Algo me chamava a atenção era que nesses dias havia muitas sobras de alimentos e tinha que jogá-los no lixo. Quando eu queria guardar o dia de repouso, meu marido dizia: ‘De onde você vai tirar o dinheiro para o aluguel?’ A pressão era forte.

“Certo sábado, decidi não abrir o restaurante, devolvi o dinheiro aos pensionistas e tomei a decisão de ser fiel a Deus guardando Seus mandamentos. Fiz então um trato com meus empregados e lhes disse que na sexta-feira atenderíamos até o meio dia, depois limparíamos o estabelecimento e todos estariam dispensados; ninguém iria trabalhar no sábado. Também lhes disse que teriam de trabalhar no domingo, mas alguns funcionários não gostaram da idéia e se demitiram.

“Pouco depois, a despeito das pressões, Deus me deu a força necessária para seguir sendo fiel em Seu dia de descanso, guardando o sábado como a Bíblia orienta. Abrimos o restaurante no domingo e a quantidade de clientes durante a semana e aos sábados o restaurante é fechado.

“Oro a Deus para que me dê forças para seguir sendo fiel. As bênçãos de Deus foram maiores e muito além do que eu esperava. Assim, posso dizer que vale a pena ser fiel.”

Gregoria Mamani
Igreja Adventista de Kupini
Missão Boliviana Ocidental

Nenhum comentário: